2 de dezembro de 2009

Só uma reflexãozinha

Há poucos minutos, aqui no meio de blogs, vi uma frase que alguém tinha posto no seu wall do facebook:

"De cada vez que alguém escreve "fizes-te", morre um golfinho."

Obviamente ela já está no meu facebook, mas morro de inveja por não ter sido eu a dizê-la/escrevê-la.
Quem me conhece sabe que o "fizes-te", "fize-mos" e "fize-se" (e isto é mesmo só uma amostra, facilmente aplicável a qualquer verbo da Língua Portuguesa) estão no top ten da minha lista negra, assim como o "há-des" (como em "há-des querer e não há-des ter") e o "à" (do verbo haver mas sem "h", um verdadeiro must!), por exemplo.
Agora associar esta pérola aos golfinhos é que me parece maravilhoso, embora na minha opinião possa ser contraditório, dado que gosto tanto de golfinhos como gosto de "fizes-te"...
Mas isso já são gostos!

Sem comentários:

Enviar um comentário