4 de dezembro de 2009

por estas e por outras é que eu acho que tou a chegar à 3ª idade

Há pouco fui aos Serviços Académicos e estava lá um grupinho de rapazes (a atirar para o alto diria que são caloiros) que mais parecia estar no café... Fiquei a saber que ontem à noite foi terrível, chegaram de manhã a casa e um deles, segundo as suas próprias palavras, estava "acabado para a vida".
A seguir vim para o Álvaro e eis que os meninos já cá estavam, mais uma vez a espalhar charme.
Passados 5 minutos, estava eu descansadinha a um canto a cuscar o facebook, quando chega um deles:

Ele: Desculpa, és de Psicologia?
Eu: Não.
Ele: És de que curso?
Eu: Línguas e Literaturas.
(10 segundos de pausa)
Ele: És do segundo ano?
Eu: Tenho sete matrículas.
Ele: AIIII! Desculpa!

Mais 10 minutos...

Ele: És anti-social?
Eu: Não. Mas olha lá, precisas de alguma coisa?
Ele: Não, não... É que tens um ar demasiado profissional.
Eu: Ok.

Vai-se embora. Mais 5 minutos...

Ele: Afinal precisava de duas coisas... Pode ser?
Eu: Diz lá o que é.
Ele: Precisava de saber o teu nome e número de telemóvel.
Eu: Epa... Desampara-me a passerelle, tá?

E de maneiras que é assim. Agora estão ali a jogar snooker, há bolas pelo ar, tacos a rolar no chão...
É por estas e por outras que no meu tempo nunca se vinha à Faculdade à sexta-feira. Evitava-se muita coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário